Letra da música de Bruno Magalhães

Você veio do céu e um anjo te anunciou / Me deu paz e sossego e minha vida você alegrou / Você é maravilha, é tudo que eu sempre quis / Da história perfeita és o meu final feliz / Vou cuidar de ti / Vou te dar carinho e muito amor / Vem ninar bebê / Que a cidade inteira já acordou / Pra te ver dormir / Quero ser seu porto, sua estrela-guia / Seu castelo de sonhos, sua fantasia / Um herói sem arma do seu dia-a-dia / Vou te mostrar o meu mundo / Minha doce Bia

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A primeira noite na mini-cama.

Ontem transformei o berço da minha doce Bia em mini-cama. Eu estava mais ansiosa do que ela pra saber como seria a primeira noite.
Coloquei grades baixas na caminha que iria continuar no mesmo lugar e dispus as mesmas companheiras de sono: uma boneca de pano chamada Bia que ela ganhou de titia Allyne ao nascer, outra de pelúcia com chupeta que ganhou de vovó Docéu e um travesseirinho bordado com a oração do Santo Anjo. Eu tinha planejado fazer todo o ritual como de costume: janta, brinca um pouquinho, um banhinho morno, um leitinho ouvindo uma historinha (a do momento é a dos 3 porquinhos), escova os dentes, veste o pijama e vai para o berçinho, com direito a outra historinha e canções de ninar cantadas ao pé do ouvido.
Mas ontem era o dia que a minha pequena tinha que fazer o reforço da vacina H1N1 e como ela costuma dormir à tarde de 13:30h até 15:30h e a vacina era só até às 16h resolvi levá-la às 13:30h. Até porque de manhã ela tinha acordado 2 horas mais tarde e quando isso acontecia ela relutava muito em dormir à tarde. Planejei então colocá-la pra dormir à noite mais cedo.
Pura ilusão! De tão cansada Bia adormeceu em pleno supermercado às 17:30h. Cheguei em casa e a coloquei na mini-cama tão aguardada por mim.
Quando menos espero, escuto um chamado vindo do quarto: mamãe!! Era aproximadamente 19:30h (as 2h horas que ela costuma dormir) e ela agora queria brincar...

Os filhos vêem nos mostrar que nós não temos o controle de nada, todos os nossos planejamentos são só planos, a vida em si é cheia de belas surpresas, doces imprevistos e "tiros que saem pela culatra".
E mesmo assim a vida é DELICIOSA!!!
Bia com aquele sorrisão às 20h pedindo: "vamos brincar, mamãe?!" me desconcertou a ponto de eu quebrar minhas próprias regras.
É que eu descobri que a vida não é feita de regras, é feita de momentos!!
Obrigada, Bia, por me ensinar tanto!

Seguidores