Ontem minha doce Bia adormeceu sozinha em seu quarto! Você não entendeu: eu fiz tudo como de costume, dei um beijo de boa noite e tchau, saí do quarto...e ela dormiu!!
Antes eu ficava ao lado da cama até ela pegar no sono (se ela ouvir eu dizer cama ela me corrige: "é mini-cama") . De vez em quando ela ainda pedia para ir pro braço, mas eu caprichava no cafuné. Aos poucos fui "desmamando" os carinhos, até que eu me distanciasse emocionalmente o suficiente para ela não precisar de mim para adormecer. Agora eu só precisava mostrar isso a ela. Claro que quando saí do quarto fiquei o mesmo tempo lá fora, aguardando o veredicto para passar para o meu marido. Quando ela finalmente dormiu, ficamos com vontade de soltar fogos, mas aí ia acordá-la, então desistimos. rsrsrs
Eu particularmente adoro colocá-la para dormir. É um momento prazeroso, só nosso, em que ela está bem mais relaxada do que na agitação do dia-a-dia em que corre, pula, dança... Ali faço massagens, digo que a amo, falo do nosso dia, conto o dia seguinte, elogio sua inteligência, admiro sua beleza, cheiro seu pé, acaricio sua barriga, relaxo e me encontro como mãe. Vou continuar fazendo tudo isso, mas tiro dela a dependência de mim para dormir. Aliás, ela já era independente apenas não sabia. Faço isso pela minha pequena, pois o melhor presente que posso dar é sua liberdade para ser alguém longe de mim.
Hoje ela novamente dormiu sozinha e eu com o coração apertado e radiante ao mesmo tempo só consigo pensar na frase:
" Ser mãe é padecer no paraíso!"
Letra da música de Bruno Magalhães
Você veio do céu e um anjo te anunciou /
Me deu paz e sossego e minha vida você alegrou /
Você é maravilha, é tudo que eu sempre quis /
Da história perfeita és o meu final feliz /
Vou cuidar de ti /
Vou te dar carinho e muito amor /
Vem ninar bebê /
Que a cidade inteira já acordou /
Pra te ver dormir /
Quero ser seu porto, sua estrela-guia /
Seu castelo de sonhos, sua fantasia /
Um herói sem arma do seu dia-a-dia /
Vou te mostrar o meu mundo /
Minha doce Bia
Nenhum comentário:
Postar um comentário